Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Unifesp prorroga inscrições para curso de cannabis medicinal

Unifesp prorroga inscrições para curso de cannabis medicinal

unifesp

São 20 mil vagas para serem preenchidas até o dia 10 de setembro

A Unifesp prorrogou a data limite para inscrição do curso de cannabis medicinal para o dia 10 de setembro.

A universidade espera preencher as 20 mil vagas disponíveis. 

O curso, que está na sua oitava edição, é gratuito e acontece online, todas as terças, às 19:30, pelas plataformas do youtube e facebook.

Com o objetivo de democratizar o acesso a informações sobre o uso da cannabis medicinal, o curso já formou mais de 80 mil pessoas.

As aulas começaram dia 30/08 e terminam dia 20/12, totalizando mais de 34 horas de muito conteúdo idealizado e planejado por profissionais ligados à cannabis.

Todos os colaboradores que participam da criação do conteúdo e da transmissão do curso, são voluntários e solidários à causa da cannabis no Brasil.

“Trata-se de um curso de extensão e não requer graduação ou uma formação específica. É indicado para qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto, podendo ser profissionais da saúde, advogados, pacientes, cuidadores e ativistas. A única condição é que seja maior de 18 anos”, detalha Gabriela Dainese, coordenadora do curso.

Unifesp apoia criação do curso

A cannabis foi o elo que uniu os saudosos Padre Ticão e o professor Dr. Elisaldo Carlini.

Da esquerda para direita, padre Ticão e Dr Elisaldo carlino, criadores do curso da Unifesp de cannabis medicinal

Conhecidos por todos aqueles que lutam para desriminalizar essa planta que é tão potente para a saúde e qualidade de vida de milhares de pessoas.

Saiba mais sobre a história da cannabis medicinal do Brasil nesse link.

Ao lado de alguns movimentos sociais importantes como CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), MovReCan (Movimentos pela Regulamentação da Cannabis Medicinal) e associações como ACUCA, ACCURA, Cultive, Sbec e Rede Reforma, Ticão e Carlini criaram o curso de cannabis medicinal com apoio da Unifesp.

A primeira turma do curso contou com 300 participantes e aconteceu nas dependências da paróquia São Francisco de Assis, na zona leste de São Paulo, onde Padre Ticão atuava.

“Com esse curso conseguimos levar um braço da universidade para dentro da comunidade, para debater a medicina integrativa focada na cannabis enquanto terapia para tratamento de doenças. O que começou nos salões da igreja do Padre Ticão, através de uma parceria entre a Unifesp, Cebrid, Dr. Elisaldo, ativistas e coletivos, se tornou referência como o curso  mais popular no Brasil e já formou milhares de pessoas”, reforça a coordenadora.

A diretora técnica e cirurgiã dentista que atende pela SouCannabis, Dra Endy Lacet, foi uma das alunas do curso.

“Participar do curso da Unifesp foi maravilhoso. Traz uma visão para além do aspecto medicinal e aborda inúmeras possibilidades  de uso da planta. Por isso, indico para todo profissional que queira ingressar ou que já esteja  na jornada cannabica, pois vai ampliar a visão de como a cannabis pode ser aplicada e como trazer ela pro nosso dia a dia”, revela Endy.

Régis Scaggiante diretor da SouCannabis, também foi aluno do curso e recomenda.

“Eu fiz o curso e recomendo a todos que desejam ampliar os conhecimentos a respeito da cannabis. Ele aborda o tema por muitos pontos de vista e desta forma auxilia o participante desenvolver uma visão bastante completa.

Como representante da SouCannabis posso dizer que temos o prazer de contribuir com a divulgação deste curso que leva conhecimento qualificado a tantas pessoas do Brasil e do mundo!”

Contatos para informações sobre o curso e link para inscrição:

[email protected]

[email protected]

(11) 913232584

Link para Inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.