Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Obras de Alê Jordão serão leiloadas em prol de associações cannabicas

Obras de Alê Jordão serão leiloadas em prol de associações cannabicas

Obras de Alê Jordão

O lugar mais fotografado durante a Medical Cannabis Fair foi onde estava instalada a obra “Be Legal” do artista visual Alê Jordão. Os dois painéis verde neon com os dizeres “cannabis medicinal”, “saúde para todos”, “cbd e thc”, além de uma folha de maconha imensa, vão a leilão na próxima segunda feira, dia 16 de maio, e o valor arrecadado será revertido para as cinco associações que participaram do evento.

Obras de Alê Jordão
Obras de Alê Jordão. Foto : Sechat.

O evento

A Medical Cannabis Fair foi organizada pela Sechat, veículo de comunicação dedicado à cannabis medicinal, saúde e negócios. A feira aconteceu entre os dias 3 e 6 de maio de 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento dividiu espaço com a Medical Fair Brasil, considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial. 

Obras de Alê Jordão
Congresso. Foto: Thais Castilho – SouCannabis

Além de um congresso com programação extensa acerca do uso da cannabis, havia estandes de empresas e startups ligadas ao mercado cannabico. Por ali, circulavam jornalistas, ativistas, profissionais da medicina, direito e economia – cada um buscando fazer networking em sua área de interesse – e todos com algo em comum: a vontade irresistível de tirar uma selfie em frente à obra “Be Legal” de Alê Jordão. Literalmente formou-se uma fila para sentar na poltrona em frente aos painéis e tirar fotos. Veja aqui algumas imagens da feira e dos painéis.

Obras de Alê Jordão
Thais Castilho, jornalista da SouCannabis em frente aos paineis de Alê Jordão.

Obras de Alê Jordão vão a leilão beneficente

As obras – dois painéis verdes neon de 120 x 240 cm cada – foram criadas especialmente para o evento e doadas pelo artista para um serem leiloadas. Os valores arrecadados serão revertidos para as cinco associações parceiras no evento: SouCannabis, Abracam, Amme Medicinal, Apcesp e Santa Cannabis. “Esta foi a primeira vez que criei uma obra em prol do ativismo cannabico. Embora não conhecesse a fundo o trabalho das associações, sempre tive noção da importância delas e por isso resolvi doar a obra e colaborar com este trabalho”, disse o artista Alê Jordão.

Esta é uma excelente oportunidade de obter uma obra do artista plástico Alê Jordão e ainda colaborar com as associações cannabicas, que têm papel essencial diante de pacientes e famílias que necessitam de suporte permanente para seus tratamentos com o uso da cannabis medicinal.

O leilão é online e acontece dia 16 de maio às 20h. É possível dar um lance prévio via formulário virtual no site do leiloeiro James Lisboa ou pelo telefone (11) 3061-3155.

Sobre Alê Jordão

Alê Jordão nasceu e vive em São Paulo. Estudou na FAAP e na Domus, em Milão – escola pioneira na experiência da fusão entre o design, a arte e a arquitetura.

O artista iniciou sua vida artística profissional em 2001 e através de pesquisas, processos e materiais, desenvolve um trabalho interdisciplinar que discute, principalmente, as relações entre espaço, luz e movimento.

Desde 2006, Jordão incorporou em seu repertório o neon e deu especial atenção às suas qualidades cromáticas, explorando-as em esculturas multicoloridas.

Alê Jordão é um artista com bastante expressão na cena artística nacional. Realizou diversas exposições individuais e coletivas durante sua carreira em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Fortaleza, além de cidades como Paris, Milão, Roma, Firenze, Londres, Munique, Estocolmo, Bruxelas, Ibiza, Los Angeles, Miami e Nova York.

Serviço

Leilão online da obra “Be Legal” de Alê Jordão
Data: 16 de maio de 2022

Horário: 20h.
Local: Site James Lisboa ou pelo telefone (11) 3061-3155.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.