Um tratamento seguro e eficiente envolve a cannabis e a medicina integrativa em conjunto
A cannabis e a medicina integrativa formam o combo perfeito quando se procura o tratamento com a planta.
Trata-se de uma forma completa de abordar a saúde, a qual abrange as dimensões psíquicas, emocionais, orgânicas, sociais e espirituais do ser.
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são diferentes técnicas, oriundas de medicinas tradicionais ou não, que complementam o tratamento biomédico convencional.
Como exemplo temos a fitoterapia, respiração, atividades físicas, alimentação, aromaterapia, meditação, yoga, acupuntura, etc. Este conjunto de técnicas é importante para tratar não somente a patologia em si, mas a causa das doenças.
Uma boa relação entre pacientes e profissionais da saúde é importante para que o tratamento seja mais assertivo.
O profissional que prescreve cannabis com uma visão integrativa da saúde, o faz visando resultados que integram e acolhem as diversas dimensões do ser. Assim, é possível complementar e potencializar o tratamento de forma ainda mais eficiente e duradoura.
Os cannabinoides da planta se conectam ao organismo humano de forma direta e orgânica através do SEC (Sistema Endocannabinoide), distribuído em todo o corpo.
Essa conexão promove o equilíbrio das funções neurológicas, motoras, metabólicas, fisiológicas, entre outras.
A cannabis, aliada a outras práticas adotadas pela medicina integrativa, ajuda a manter o SEC ativo e saudável, potencializando os resultados no tratamento de diferentes patologias.
“Durante o tratamento com cannabis é importante que o paciente adote novas posturas e novos hábitos. Não adianta querer combater a doença sem cuidar do organismo como um todo. É preciso uma equipe especializada para que o paciente receba toda a atenção possível”,
Carolina Nocetti, médica integrativa, pesquisadora e educadora da medicina canabinoide.
A equipe da SouCannabis acolhe as demandas dos pacientes partindo da premissa integrativa do tratamento.
Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre como funciona nosso trabalho e como você pode se beneficiar no tratamento com a planta?
Entre em contato com a nossa equipe clicando nesse link.
Esse conteúdo foi revisado por Gustavo Jubiraci, terapeuta cannabico que faz o acompanhamento da jornada de nossos pacientes durante o tratamento.